Melhores louvores para a Santa Ceia

Está procurando por alguns dos melhores louvores para a Santa Ceia? Neste artigo, separamos algumas músicas que você pode tocar para a comemoração dessa ocasião tão especial.

Isto é, os melhores louvores para a Santa Ceia ajudam a criar um ambiente de união, destacando a importância desse momento tão importante. A Santa Ceia é feita especialmente para relembrarmos toda a relevância de Jesus e seus sacrifícios pela humanidade.

Sendo assim, confira aqui nossa lista com os melhores louvores para a Santa Ceia!

A Santa Ceia

Em primeiro lugar, antes de saber quais são os melhores louvores para a Santa Ceia, é preciso saber mais sobre essa comemoração.

Ou seja, antes de conhecer os louvores, e para entender mais de seus significados, é necessário compreender a importância desse momento.

Só para exemplificar, a Santa Ceia teve origem na noite da morte de Jesus, que se reuniu com seus discípulos para jantar. Jesus sabia que o momento de sua crucificação chegara, e reuniu-se com os seus para relembrar a importância de relembrarmos dele.

Sendo assim, Jesus ordenou que seus discípulos repetissem a cerimônia, justamente para que a lembrança do mestre permanecesse sempre com eles.

Dessa forma, sempre que se reunissem, para comer o pão e vinho, os discípulos poderia lembrar do sacrifício feito por Jesus na cruz. A Santa Ceia é então celebrada para que a memória de Jesus, e de seu sacrifício, possa continuar presente entre aqueles que o seguem.

Lucas 22:19,20 – E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.

Agora que você já sabe mais sobre o significado desse momento, confira quais sãos os melhores louvores para a Santa Ceia.

Melhores louvores para a Santa Ceia

Apesar de não haver uma canção única para se comemorar esse momento tão especial, existem algumas músicas especiais, compostas justamente para destacar a importância da Santa Ceia.

Sendo assim, separamos algumas das melhores louvores para a Santa Ceia, para que você possa ouvir enquanto congrega nessa ocasião.

No partir do pão – Rayssa e Ravel

A canção “No partir do pão” é um dos melhores louvores para a Santa Ceia. Sua letra trata justamente dessa comemoração, relembrando da importância do momento, da união e do sacrifício de Cristo.

A tarde caía e dois discípulos caminhavam

De olhar tristonho falavam a respeito de Jesus

E naquele mesmo caminho, O Mestre estava

E foi conversando com eles rumo a Emaús

 

Pensaram que fosse um estranho, e começaram a explicar

Crucificaram o nosso mestre pra nos derrotar

Enquanto eles iam falando, em casa puderam chegar

E sem reconhecerem o mestre, o convidaram pro jantar

Mas, quando sentaram à mesa, pra agradecer a refeição

Reconheceram que era jesus pelo partir do pão”

 

Digno é o Senhor – Aline Barros

Assim como em quase todos seus louvores, Aline Barros traz uma grande emoção e amor a Cristo na música “ Digno é o Senhor”.

Com isso, a cantora consegue passar toda a importância de relembrarmos o sacrifício de Cristo como forma de demonstração de seu amor.

Graças eu te dou, Pai

Pelo preço que pagou

Sacrifício de amor

Que me comprou

Ungido do Senhor

 

Pelos cravos em Suas mãos

Graças eu te dou, ó meu Senhor

Lavou minha mente e coração

Me deu perdão

 

Nada além do sangue – Fernandinho

Outro louvor que representa o amor de Cristo por meio de seu sacrifício pela humanidade é “Nada além do sangue”, de Fernandinho. A música e sua letra demonstram o amor de Jesus por nós com sua morte na cruz.

Teu sangue

Leva-me além, a todas as alturas

Onde ouço a Tua voz

Fala de Tua justiça pela minha vida

Jesus este é o Teu sangue

 

Tua cruz

Mostra Tua graça, fala do Amor do Pai

Que prepara para nós um caminho para Ele

Onde posso me achegar

Somente pelo sangue

 

Que nos lava dos pecados

Que nos traz restauração

Nada além do sangue

Nada além do sangue de Jesus

 

Tua graça me salvou- Ministério Unção Ágape

Por fim, temos a música “Tua graça me salvou” da banda Ministério Unção Ágape, uma música criada justamente para falar sobre a morte de Cristo para a humanidade, a importância do fardo que Jesus carregou em prol da nossa salvação.

Com isso, podemos dizer que este é um dos melhores louvores para a Santa Ceia, justamente por falar da importância dessa comemoração.

Morreu por mim

Naquela cruz

Jesus, Jesus

Fardo pesado carregou

Por amor, se humilhou

Me deu a vida

Por mim se entregou

Tua Graça me salvou

Eu sou livre e grato

Pelo teu amor

Tua Graça me salvou

Tua graça me salvou

 

É importante entender que esses não são os únicos louvores que se podem tomar em uma Santa Ceia. Muitas outras canções e hinos foram feitas justamente para comemorar esse momento tão importante.

Mas o que queremos destacar é a importância que a letra do louvor tem para essa comemoração. Procure por louvores que relembrem a relevância da Santa Ceia.

 

Quem pode tomar a Ceia?

Agora que você já sabe quais são os melhores louvores para a Santa Ceia, é preciso saber: quem pode tomar a ceia?

Em resumo, se você aceitou Cristo como seu Senhor e Salvador, a ceia deve ser comemorada para que essa aceitação seja reforçada em seu coração.

Além disso, a ceia é importante é importante para aqueles que aceitaram Jesus como seu salvador possam compreender o sacrifício que fora feito na cruz. Ou seja, a Santa Ceia é para quem aceitou a salvação por intermédio de Cristo, se crê em Jesus, não há mal algum em partilhar do corpo e do sangue de Jesus.

 

Para mais dicas de louvores, confira outras recomendações em nosso blog. Separamos alguns dos melhores para cada ocasião para você. Clique aqui e confira!

Gilmar Penter

Fotógrafo, ator e comunicador. Gil é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content